';

Contacto, telefone, morada e horário do serviço público - Segurança Social - Serviço Local de Atendimento de óbidos, em óbidos

A entidade Segurança Social - Serviço Local de Atendimento de óbidos inclui-se nas seguintes categorias:


O serviço público Segurança Social - Serviço Local de Atendimento de óbidos encontra-se localizado no munícipio Óbidos, no distrito de Leiria

Telefone: 300 50...

Ver dados de contacto completos

A entidade Segurança Social - Serviço Local de Atendimento de óbidos tem as seguintes valências disponíveis:

  • Abono de familia
  •  

    Quem pode pedir: Pais, representantes legais e outros adultos que vivam com a criança ou jovem (façam parte do seu agregado familiar), pessoa ou entidade que tenha a guarda da criança ou jovem, ou o próprio jovem, se for maior de 18 anos.

    Onde pedir: Segurança Social Direta ou Presencialmente nos Serviços de atendimento da Segurança Social, Lojas ou Espaços cidadão

    Condições para requerer: residência em Portugal, os jovens não trabalhem (excepto férias escolares), agregado familiar pertença ao escalão de rendimentos exigidos (3º ou 4º escalão de rendimentos). Se o agregado familiar tiver património mobiliário, este terá de ser inferior a 240 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais. Entre os 16 e os 24 anos, deve ser feita prova escolar, isto é, prova de que o os jovens estão a frequentar os niveis de ensino exigidos. Jovens com deficiência poderão continuar a receber este apoio após os 24 anos se estiverem no ensino superior (até termonarem o curso ou completarem 27 anos).

    Valor do abono: Depende da idade da criança/jovem, rendimento de referência do agregado familiar, composição do agregado familiar. O abono é majorado no caso de familias numerosas e/ou monoparentais.


  • Ação Social, Geral, Tesouraria

  • Cartão Europeu de Seguro de Doença
  • O que é o Cartão Europeu de Seguro de Doença: cartão gratuito que permite receber assistência médica no que respeita a cuidados de saúde do sector público (ex: médico, hospital, centro de saúde...) durante uma estadia temporária num país da União Europeia, Espaço Económico Europeu ou ainda Suiça

    Onde pedir: Online, através da página da Segurança Social Direta. Presencialmente na Segurança Social, Lojas ou Espaço Cidadão. Nos Açores: Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores. Na Madeira: Centro de Segurança Social.

    Quem pode pedir: trabalhadores abrangidos por um regime de Segurança Social, os não ativos, os pensionistas e respetivos familiares, beneficiários de subsistemas de saúde públicos ou privados e por utentes do serviço nacional de saúde (caso não haja vínculo à Segurança Social ou a um subsistema de saúde público ou privado), pessoas inscritas no Seguro Social Voluntário, trabalhadoras/es destacadas/os.

    Documentos necessários: Se o pedido for efetuado online: número de identificação da segurança social e palavra passe para efetuar a autenticação no Portal da Segurança Social (Segurança Social Direta) ou cartão do cidadão. Se o pedido for efetuado presencialmente: impresso Modelo GIT53-DGSS (PDF – 65 Kb)- disponivel no site da seguança social e cópia de um dos documentos que se seguem: Cartão de identificação da Segurança Social ou documento onde conste o número de beneficiário, Cartão de beneficiário de subsistema público ou particular, Cartão de utente do Serviço Nacional de Saúde.

    Validade do cartão: 3 anos

    Tempo de espera: entre 5 a 7 dias úteis

    Custo: Gratuito


  • Comprovativo de morada
  • Quando poderá ser solicitado: matriculas escolares, abertura de conta, pedido de crédito, assinatura de certos contratos, entre muitas outras situações.

    Exemplos de comprovativo de morada: Comprovativos "informais" -recibo da água, luz,internet ou telecomunicações, recibo da renda da casa,nota de liquidação do IRS, declaração de rendimentos, extrato bancário, entre outros. Comprovativos "formais"- certidão domicilio fiscal,Atestado de residência.

    Onde: online- Portal das Finanças, Portal da Segurança Social. Presencialmente na Junta de Freguesia ou numa Loja do cidadão.

    Documentos necessários: Online: Número de identificação fiscal e senha das Finanças (Portal das Finanças) ou Número de identificação da Segurança Social e Senha do (Portal da Segurança Social). Presencial: Os documentos variam dependentemente do local onde se vá requerer o documento e da finalidade do mesmo.

    Tempo de espera: Online- na hora, Presencialmente- poderá ser na hora ou implicar alguns dias de espera.

    Custos: Online- gratuito, Presencialmente o valor a pagar varia consoante o local onde se pretende requerer o documento.


NOTA: A informação disponibilizada não dispensa a consulta dos Serviços competentes, podendo ter sofrido alterações.

Artigos Blog Relacionados


  • Abono de familia

  • Cartão Europeu de Seguro de Doença

  • Comprovativo de Morada

  • Segurança Social Direta



  • Dados incorrectos?
    Por favor, informe-nos.

    # Visualizações: 472






    Tags de Categorias de Serviços Públicos Disponíveis

    Turismo e Desporto Transportes e Logística Serviços de Segurança Social Serviços de Saúde Serviços de Finanças Serviços de Apoio à Conciliação Serviços Bancários Polícia Judiciária Polícia de Segurança Pública PSP Outros Serviços Públicos Municípios Ministérios do Governo Lojas e Serviços de Correios CTT Lojas e Espaços do Cidadão Justiça e Tribunais Institutos Públicos IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Guarda Nacional Republicana GNR Freguesias Farmácias Exército e Defesa Escolas e Ensino Embaixadas e Consulados Conservatórias Centros de Saúde Bombeiros Bibliotecas Água, Luz, Gás e Telecomunicações Agências Nacionais Administração Pública