Contacto, telefone, morada e horário do serviço público - Farmácia Central, em mourão
A entidade Farmácia Central inclui-se nas seguintes categorias:
O serviço público Farmácia Central encontra-se localizado no munícipio Mourão, no distrito de Évora
Telefone: 266 58...
Ver dados de contacto completos
HORÁRIO
2º a sabado: 9h - 13h e 15h - 20hferiados incluidos
A entidade Farmácia Central tem as seguintes valências disponíveis:
- Administração Med Diversos
- Administração Vacinas
- Check-Up Farmácia
- Checksaúde Exames Audiológicos
- Colesterol total
- Farmacêutico domicílio
- Glicemia
- Perímetro abdominal
O que é: prestação de cuidados farmacêuticos,gestão e organização da medicação, esclarecimento de dúvidas no domicilio, no caso de pessoas que não consigam ou possam deslocar-se à farmácia por motivos de saúde ou qualquer outro impedimento
Como medir: picada no dedo para colheita de uma gota de sangue cujo teor de glicose é depois medido por um aparelho próprio. Os valores normais serão entre 70 e 100 mg/dL em jejum e inferiores a 140 mg/dL duas horas após a refeição.
Objetivo da medição: prevenção e identificação precoce da doença, controlar e avaliação dos efeitos da medicação (em pessoas diagnosticadas)
O que é e para que serve: Consiste na medição da gordura acumulada na região da cintura, sendo um indicador importante para o aparecimento precoce de doenças cardiovasculares.
O que é a pressão arterial: em termos muito sucintos, é a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias
O que é a frequência cardiaca: número de vezes que o coração bate por minuto
Medição dos parâmetros anteriores: com recurso a equipamentos próprios, de coluna de mercúrio ou manómetros, ou mais frequentemente eletrónicos, medem-se a pressão arterial e a frequência cardiaca
O que é: teste que permite, de forma rápida e prática, identificar uma possível gravidez, baseando-se na deteção da “hormona da gravidez” – hormona gonadotrofina coriónica humana (hCG), na urina da mulher.
O que é: teste rápidos de antigénio que permitem identificar a presença de proteínas específicas do vírus SARS-CoV-2, sendo no entanto menos sensivel que os testes PCR.
Como é realizado: realização de colheita, com recurso a uma zaragatoa, de amostras do trato respiratório (exsudado da nasofaringe)
O que é necessário: para ser gratuito. os utentes terão de apresentar uma prescrição médica, que pode ser obtida através da linha SNS24 ou junto do médico de família
NOTA: A informação disponibilizada não dispensa a consulta dos Serviços competentes, podendo ter sofrido alterações.